Onde jantar e beber uns copos em Amesterdão

Para jantar: Envy, Prinsengracht 381

"O Envy é um dos restaurantes mais finos de Amesterdão. Os chefes combinam os sabores para criarem delicias mediterrânicas soberbas" é o que diz o meu Guia American Express.

O Envy faz parte de uma rede de restaurantes "temáticos" dos 7 pecados capitais, cada uma com a proposta diferente de preparar e apresentar a comida.

Já teve vários prémios e menções em revistas e na imprensa Holandesa. Também ganhou nos últimos 5 anos consecutivos, o selo de aprovação "Bib Gourmand" do Guia Michelin (não chega a ser o mesmo que uma estrela Michelin, mas é uma menção honrosa!) que confirma a sua posição de gastronomia inovadora na cidade e na Europa.

O principio do restaurante é que a comida deve ser uma experiência e temos que nos preparar para sentir inveja.

O ambiente é super moderno com um design europeu e os pratos são todos servidos em pequenas porções.




Nós pedimos o "Tasting Menu", onde a escolha dos pratos fica a cargo do Chef. A cozinha do Envy é mesmo no centro do restaurante de frente para todos os clientes.

As opções de pratos foram chegando seguindo uma sequência lógica de sabores e misturas. " Uma explosão de sabores e texturas que se misturam na nossa boca" - frase que eu e o maridão díziamos a cada prato!







Não me perguntem o que comemos (apesar do empregado nos dizer) mas estava tudo óptimo!

O Envy está longe de ser um restaurante tipico Holandês. mas é uma óptima opção para quem procura um restaurante na moda com óptima comida e com uma experiência gastronómica totalmente diferente.





Para jantar e sair à noite: Supperclub, Jonge Roelenstegg 21

O Supperclub estava nas minhas máximas expectativas.

Dando um toque  contemporâneo aos hedonísticos banquetes romanos, o supperclub permite aos clientes que se reclinem em camas brancas enquanto se deliciam com os pratos criativos mediterrânicos.  Tem actuações ao vivo e Djs que proporcionam divertimento para todos.

Gostei muito do ambiente e do conceito do restaurante, por ser tão diferente do habitual.

Não há mesas e cadeiras (ou melhor, há mas poucas), há camas e pequenas mesas de apoio. Tudo é branco no Supperclub e  jantámos o menu de degustação que são servidos ao mesmo tempo a todas as mesas e a todas as camas. (percebem agora descrição: um toque  contemporâneo aos hedonísticos banquetes romanos!!?!?!)





A nossas waitress era super simpática e com um estilo bem típico e alternativo. Ao longo do jantar tivemos direito a vários minis espectáculos, todos muito "à frente".






A casa de banho não se separa por Homens ou Mulheres, mas sim por Homo e Hetero.
Quando fui a casa-de banho e aguardava pela minha vez, estavam vários homens no urinol!! Um conceito diferente?!?! ou não? :)

O som da música foi aumentando com o fim do jantar o que transforma o Supperclub de restaurante a discoteca.

Ficámos no restaurante das 20h às 24h e a mistura de vinho, barriga cheia com boa comidinha, umas excelentes camas e o cansaço de vários dias de passeio, deixaram-nos moles e com sono e não ficámos para à noite que até prometia.






Acho que é uma experiência a não perder!!


Para beber uns copos: De Kroon, Rembrandtplein 17
Consoante os dias que se está em Amesterdão, é giro ir a uma 4ª ou 5ª feira para se ver o local no registo de bar e ir posteriormente a uma 6ªfeira ou sábado para desfrutar do ambiente de discoteca.
Um lugar a não perder em Amesterdão.







Para copos: Leidseplein.
Para passear, beber uma Heineken ou mesmo jantar. Esta praça é muito movimentada. tem discotecas, casinos, esplanadas, restaurante. Há de tudo. É engraçado chegar ao fim da tarde... e ficar.



Comentários